3 Motivos para comprar roupas em Segunda Mão

Embora aqui em Cabo Verde ainda tenha um pouco de taboo em relação às roupas em segunda mão,  em várias partes do mundo essa prática já é bastante comum!  Chamadas de Thrift ou Vintage stores,  em português é Brechó.  Aqui temos os nossos “Ya”  e “Moia”,  embora nem todas as “Moias”  e “Ya” são necessariamente roupas em segunda mão,  acabam sendo roupas descartadas em Liquidações de lojas europeias e Americanas,  que são facilmente enviadas para paises africanos.

Existem muitos mitos que envolvem a compra em segunda mão,  entre elas,  que se trata de roupas velhas e/ou estragadas ou que transmitem doença e más energias!  NÃO, não é verdade.

Temos vários motivos para fazer compras em segunda mão,  temos de abrir a mente para novos hábitos e possibilidades.

1 –  É SUSTENTÁVEL!

Comprando em segunda mão você está ajudando o planeta,  cada vês que deixamos de comprar uma peça nova para comprar uma usada,  estamos ajudando a diminuir a produção de roupas.  Produção essa que é a segunda maior responsável pela poluição ambiental.

2 –  É BARATO!

As peças usadas chegam a ser 70% mais baratas,  temos moias de até 10$00! O bolso agradece e ainda abre espaço para a compra de várias outras peças! Mas sem esquecer de comprar consciente, não vale comprar o que não se precisa.

3 –  ROUPAS EXCLUSIVAS

Dificilmente vais encontrar peças repetidas quando compradas em segunda mão,  as peças são exclusivas.  A procura é divertida e uma óptima oportunidade de descobrir e desenvolver seu estilo!

As peças de segunda mão são um mundo a discobrir,  cool,  trendy e sustentável!  Dê-se a oportunidade de experimentar!

 

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s