Rendi – me ás Box Braids.

Há dias, passeando com a minha bestie, passamos por uma loja, onde estavam vendendo kenakelon por um precinho bem camarada! Não é que deu a louca nessa cabeça, e decidi comprar e experimentar!? O facto é que nunca tinha experimentado e nem sabia exatamente como fazer??? Há muito que alimentava uma paixão por essas maravilhosas tranças e estava com muita vontade de fazer, então uní o útil ao agradável! Mergulhei no youtube procurando e acabei encontrando diversos tutorias que ensinam a fazer sozinha!

Como já tinha ideia de como seria o processo, acabei aprendendo rapidamente! So faltava escolher o estilo! Há muito que seguia a MagáMoura nas redes sociais, sou particularmente apaixonada pelo seu estilo irreverente, colorido e claro seus box braids! Sim! SEUS!!! Adoro o facto dela facilmente trocar o estilo e visual com uma simples mudança capilar!

Outra pessoa que me inspirou muito foi a Nataly Nery do blog Afros e Afins, ela embora tenha um estilo mais discreto, no seu canal no youtube me ensinou muito sobre como colocar box braids e dread de lã, que foi o que eu fiz!

Com a ajuda da minha amiga, coloquei as trança! Como eu sou uma pessoa muito impaciente com o meu cabelo, adoro estar a pintar e a mudar de visual! Mas ultimamemte, tenho gastado muito tempo mudando o cabelo e sinto que estou desgastanto-o, e não estou dando tempo para ele crescer e “descansar”. E as box braids vieram mesmo a calhar! Com elas pude mudar o visual e pintar sem danificar o cabelo. Por ter sido a minha primeira vez e te-lo feito a mim mesma! Rapidamente reparei ter usado pouca quantidade acabando que não ficou muito bonito na raiz. Para disfarçar acabei colocando dreads de lã colorida, porque sou uma pessoa muito discreta, sqn.

Os contra! Como sou muito basiquinha, fui longo fazendo tranças longas e ainda apliquei os dreds por cima! Acabou que, meu couro cabeludo ficou bastante agredido, sentia a cabeça, muito pesada e bastante desconforto! Acredito que seja porque não estava acustumado tanto com as box braids, como com o peso do cabelo. Acabei por tirar com menos de uma semana! Mas não desisti! Adorei o look e quero voltar a fazer brevemente, mas desta vez vou ” pegar mais leve” e ir me acostumando aos poucos! Só vou dar umas senamas para o couro cabeludo recuperar e ja me jogo de novo nesta aventura!

Também pesquisei muito e encontrei muitas ideias.

Té breve…

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s