Descoloração sem química!

​Olá meninas, estou aqui hoje para falar de algo muito interessante, a descoloração. Muitas são as garotas que apreciam um cabelo colorido, mas ainda temos muito medo da descoloração pricipalmente na hora de tirar a tinta colorida( ou não). 

É super normal “cansar” da cor do seu cabelo, até eu consegui cansar do meu azul! O problema é que como qualquer tinta de cabelo, para tirar precisamos fazer descolorações. O que pode deixar os cabelos bastante ressecados, frágeis ou pior o corte químico.
O corte químico é quando exageramos nas químicas sejam elas desfrizantes, descolorantes ou tinturas e o nosso cabelo acaba por quebrar e cair num determinado comprimento. 
Para evitar estragar o meu cabelo decidi experimentar formas de tirar a tinta do cabelo sem o uso do descolorante. Esses processos deixam os cabelos ressecados sim, não existe milagres, mas os estragos são menores do que se eu tivesse usado descolorantes em todo o processo. A realidade é que o cabelo vai pedir pelo menos uma descoloração para tonalizar (ficar tudo no mesmo tom/cor). Mas usado esses processos diminiu e muito o número de descolorações.  

ÁGUA QUENTE

Lavar os cabelos com água quente pode ser prejudicial para os cabelos, mas ajuda quando queremos remover a tinta. Enquanto a água fria ajuda a manter os pigmentos, a quente ajuda a tirar.
SHAMPOO ANTI-RESIDUOS

O shampoo anti-residuos ajuda a fazer uma limpesa profunda nos cabelos, inclusive tinturas.  Podes fazer um, usando um shampoo normal e acrescentando um bocado de Bicarbonato de sódio. E usar nomalmente nas lavagens do cabelo.
SHAMPOO E FERMENTO QUÍMICO

Sim, aquele pacotinho que a nossa mãe usa para pôr nos bolos. Adicione uma colher de sopa de fermento na quantidade de shampoo necessária para o seu cabelo. Misture e coloque no cabelo molhado a espuma que vai aparecer na mistura. Deixe atuar por 40 minutos e retire com água fria. 
Esses processos ressecam muito o cabelo, não é aconselhavel fazer duas ou mais vezes por dia e dê um intervalo de alguns dias entre cada processos. A tinta não vai sair de uma só vez! Por ser menos agressivos são também menos eficazes, a pintura vai sair aos poucos diminuindo a cada lavagem. E essas técnicas não vão resultar se o cabelo for tingido de preto. O preto não sai, o preto é o mais teimoso que há!!! Apenas descolorações fortes tiram o preto do cabelo.
O meu cabelo estava azul e fiquei lavando com água quente e usei a mistura de shampoo e fermento químico,  cor foi saindo até chegar num esverdeado  indo para o cinza. Usei essa técnica cerca de cinco vezes. E quando cheguei num tom bem clarinho tonalizei com um descolorante cor cristal ( quase branco) ficando com o cabelo completamente cinza. E depois pintei o cabelo com o rosa e tonalizei a raiz com um roxo dando o efeito degradé de um roxo caindo para o roza.

A primeira foto é de como o meu cabelo estava antes, azul. Mas eu estava mesmo aflita e com vontade de mudar de cor.A segunda foto é de como meu cabelo ficou depois de ter lavado ( cerca de 5 vezes) com água quente, shampoo e fermento químico. Recordo que foi um processo que demorou cerca de duas semanas, pois resseca o cabelo. A última foto é do meu cabelo quando pintei com o rosa. 

Espero que tenham achado esta dica interessante, qualquer dúvida não deixem de comentar ou me enviar uma mensagem. 

Beijinhos, até a próxima.

Leave a Reply

