Ano novo, vida nova…

Começamos o ano com grandes expectativas, com a ideia de mudar, melhorar e fazer tudo o que planeamos no ano anterior a não foi feito. Mas quantas vezes fizemos essas mesmas promessas.

😚Quantas de nós já brindamos o ano novo com as mesmas promessas e passamos  o ano inteiro apenas pensando no que “vamos” fazer. E quando chega o final de ano, em meados de novembro colocamos todos os projetos nas costas do ano que vai começar?!

E tenho sido destas, sou apaixonada por agendas, listas e planos… mas de que serve tudo isso se no final acabo por guardar tudo na gaveta. Procrastinando o ano inteiro e relembrar tudo nas vésperas do fim de ano e re-escrever tudo na proxima agenda.

Procrastinar tem muito a ver com o medo e o medo afeta a criatividade. Por isso o meu mantra para esse ano é SER OUSADA. Não vai ser no tamanho da minha saia, mas nos projectos, nas ideias por mais loucas que forem. Não ter medo de arriscar porque tudo vai dar certo.

E voces??? O que vos impede de prosperar, de ter sucesso e de realizar vossos sonhos?

Existem sete coisas que eu considero crucial na ora de levantar o rabo e ir atráz dos nossos sonhos.

1-Priguiça. Não existe forma facil de alcançar seus objectivos. Não existe atalho. Todas temos que suar e muito para alcança-los.

2-Medo. O simples medo de errar, do que seus amigos, pais vão dizer… medo de tudo… e vocé pode escolher ficar com medo ou correr atráz dos teus sonhos.

3-Negatividade. Acredite, pensar negativo atrai coisas negativas e pessoas tóxicas, pessoas negativas tendem a sugar a sua energia. E de alguma forma não te deixam ir atráz dos seus objectivos. Livre se dessas pessoas, rodeie se de quem te quer bem e que também queiram seu sucesso.

4-Pensar demais. O quão paralizado ficamos enquanto estamos apenas organizando, programando, matutando e nao trabalhando. Hum?

5-Não ter objectivos. Alice ja dizia, se não sabemos onde queremos ir, qualquer caminho serve. E nós precisamos saber o que queremos para saber que caminho seguir.

6-Pensar pequeno. Porque pensar em dias e semanas se podemos pensar em meses ou ano? Grandes sonhos, grandes passos, grandes recompensas…

7-Não acreditar no seu potencial é a pior coisa que se pode faser. Se não acreditarmos em nos ninguem vai. Ninguem vai chegar em nossa casa, bater á nossa porta e realizar nossos sonhos. E se te levares a sério, todos vão te levar a sério.

Foco e fé, são as palavras de ordem, que este ano não seje mais um de planos, mas um ano de sucesso para todas nós.

😚

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s